top of page
Logo Feshow PNG.png
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
  • Twitter
  • LinkedIn

8 destinos para curtir com os amigos


18 destinos para curtir com os amigos | Crédito: Shutterstock

De aventuras em meio à natureza a cidades e festivais para quem gosta de agito, passando ainda por belas praias e até mesmo destinos gastronômicos. Em outras palavras, aqui tem lugar pra todo mundo que não dispensa uma viagem entre amigos.

Mas calma aí, viajante! Antes de prosseguir, lembre-se: o momento exige muito cuidado, então que tal aproveitar para planejar as suas férias? Destinos não faltam e o(a) agente de viagens é o(a) seu(sua) melhor amigo(a) quando o assunto é uma viagem dos sonhos. E, dessa forma, ao adiar o dia de embarcar, você acaba cuidando da sua saúde e da saúde da sua família 😉

AMIGOS AVENTUREIROS

Terra e mato sob os pés, céu aberto sobre a cabeça. Caso seu grupo de amigos curta o perfume das flores, o som de cachoeiras e o canto dos pássaros, bem como goste de desfrutar o dia em trilhas, escaladas, rapel e banhos de rio, algumas opções de viagem são:


1. Brotas, São Paulo

Brotas – São Paulo | Crédito: Sofia Prado

A 260 km da cidade de São Paulo, Brotas é conhecida como a capital do turismo de aventura. De maneira geral, as pessoas procuram o destino em busca de atividades como tirolesa, rapel, arvorismo e espeleoturismo, entre outras.

2. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Chapada dos Veadeiros – Goiás | Crédito: Shutterstock

Localizada em Goiás, sua área se estende por vários municípios e abriga, por exemplo, cachoeiras, paredões rochosos, piscinas naturais e trilhas. Aproveite para observar pássaros e curtir belas caminhadas, além de praticar rapel e tirolesa. Ou seja, é o passeio certo para quem tá a fim de muito contato com a natureza.

3. Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Véu da Noiva – Chapada dos Guimarães – Mato Grosso | Crédito: Shutterstock.com/reisegraf.ch

Na mesma pegada da Chapada dos Veadeiros, existe a Chapada dos Guimarães, localizada na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso.

Desbrave o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e refresque-se no Circuito das Cachoeiras. Observe as pinturas rupestres da gruta Casa de Pedra. Conheça a Cidade de Pedra, suas esculturas rochosas e os animais que vivem por ali. Contemple a vista do topo do Morro de São Jerônimo, o ponto mais alto do Parque Nacional. Banhe-se nas piscinas naturais do Vale do Rio Claro. Desfrute a sensação de tocar as nuvens no Mirante do Alto do Céu e aventure-se na caverna Aroe Jari.

Enfim, trata-se de mais um destino perfeito para o ecoturismo.


4. Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu – Paraná | Crédito: Shutterstock

Situada no sul do país, a cidade é casa de uma joia da natureza: as Cataratas do Iguaçu, declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Próximo ao Parque Nacional das Cataratas, casa das quedas d’água, fica o Parque Nacional das Aves, refúgio que hoje abriga 100 espécies, totalizando mais de mil animais resgatados. Quer descobrir outros motivos de por que vale a pena visitar Foz?


5. Machu Picchu, Peru

Machu Picchu – Peru | Foto: Shutterstock

No topo da montanha tinha uma pedra. Aliás, uma não; inúmeras pedras que, graças a um moderno sistema de encaixes, sem o uso de cimento ou argamassa, deram origem a uma cidade surpreendente, erguida por uma civilização secular. Situada a mais de 2,4 mil metros de altitude e rodeada por mistérios, que vão desde sua data de fundação (estimada no século 15) até sua efetiva função política, religiosa e/ou administrativa dentro do Império Inca, Machu Picchu ainda hoje segue com uma aura de esoterismo e aventura que a tornam única.


Descoberto pelo explorador norte-americano Hiram Bingham em 1911, o destino peruano acumula prestígios. Isso porque foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Guardando tesouros histórico-kkk culturais de valor inestimável, é na chamada cidade perdida dos incas que se tem início uma fantástica viagem no tempo. Portanto, vale muito a pena visitar a região!


COMPANHEIROS BALADEIROS

Para aqueles amigos que curtem dormir durante o dia e badalar durante a noite:


6. Cancún, México

Tulum – Cancún – México | Crédito: Shutterstock.com

Além de seus cenários paradisíacos, Cancún é conhecida pelo clima festeiro, no ritmo dançante de segunda a segunda. No mês de março, quando o destino recebe os estudantes norte-americanos para o chamado Spring Break, o agito fica ainda maior. Quer mais? Pois saiba que a região oferece um mar caribenho dos deuses, ruínas que permitem uma legítima viagem no tempo, gastronomia capaz de agradar a todos os paladares e, claro, uma rede hoteleira de primeira.

7. Amsterdã, Holanda

Amsterdã – Holanda | Crédito: Shutterstock

Com o cair da noite, a capital holandesa fica bem mais vibrante. As bicicletas dão lugar ao vai e vem das pessoas procurando pela balada perfeita. Festivais e casas de shows atraem os amantes de música eletrônica. Moderna, histórica, gastronômica, cultural e pulsante, é ao lado de clássicos como a Praça Dam, a Casa de Anne Frank e o Red Light Districtque a cidade reserva uma série de outros tesouros.


8. Tomorrowland, Bélgica

Festival Tomorrowland – Boom – Bélgica | Crédito: Julian Dael

Em julho, o município de Boom, na Bélgica, recebe o festival Tomorrowland. No auge do verão europeu, amantes da música eletrônica se reúnem para curtir um ótimo som em uma estrutura fascinante, que dá a impressão de que se está em meio a um conto de fadas.

Publicidade

Clique para whatsapp fale conosco divertido verde.gif
Post Instagram - Grupos de Viagens.gif
bottom of page