top of page
Logo Feshow PNG.png
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
  • Twitter
  • LinkedIn

Dia das Mulheres: Booking.com indica 5 acomodações com nomes de mulheres para celebrar a data

Todo dia 8 de março é uma celebração à vida das mulheres e um reconhecimento tanto de suas conquistas, quanto de suas lutas. Sejam meninas, adolescentes ou adultas, mães, mulheres trans ou cis, o dia é sobre elas, sobre o que as une e o que as diferencia. Uma pesquisa da Booking.com revelou que uma motivação importante para viajar para 83%* das viajantes brasileiras é se sentir livre para agir da forma que quer e fazer o que tem vontade. Pensando nisso, a plataforma selecionou cinco estadias com nomes de mulheres para quem quer se jogar na estrada, sozinha ou acompanhada, e ter um tempo merecido de férias para aproveitar da forma que achar melhor.


Pousada Maria Bonita Noronha, Fernando de Noronha

Essa aqui é para quem tem sangue de Maria Bonita! A pousada em Fernando de Noronha, que é muito recomendada para viagens a dois, fica a cerca de 1,3 km da Praia do Cachorro e é perfeita para as mulheres que querem um tempinho para descansar nas férias. A decoração do local mistura o rústico e o contemporâneo, com uma forte presença da cultura nordestina. Vale a pena se deliciar com o buffet de café da manhã, que é bem elogiado pelos hóspedes na Booking.com, e botar os biquínis novos para jogo na piscina ao ar livre.


Guesthouse Bianca, Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo e esse cama e café (B&B) não fica para trás. Localizada no descolado bairro de Santa Teresa e com lindas vistas da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar, a Guesthouse Bianca fica em um casarão renovado construído na década de 1930. A propriedade é rodeada por um belo jardim e está próxima a locais de interesse, como restaurantes, bares e, claro, as charmosas ruas a atrações do bairro, como a Escadaria Selarón e o Parque das Ruínas.

Pousada Casa da Vitória, Salvador


O nome da pousada vem do bairro homônimo, Vitória, localizado em Salvador. Com decoração de época e bibliotecas com livros sobre a arte e história do Brasil, a acomodação fica a 1 km da Praia Porto da Barra, além de ficar próxima a museus e bons restaurantes. Ou seja, uma mistura perfeita para uma viagem recheada de cultura, pé na areia e a deliciosa gastronomia baiana. Uma boa pedida é optar por um quarto com varanda e vista do mar e já começar o dia se esbaldando no café da manhã, em que são servidos produtos caseiros e regionais.

Casa da Glória Trancoso - Pousada Boutique, Trancoso


Se tem um lugar que as humilhadas serão finalmente exaltadas é nesta bela pousada boutique, também localizada em solo baiano, em Trancoso. O nome vem de Dona Maria da Glória, parteira que adquiriu a propriedade no meio do século passado, junto de seu marido, o pescador Seu João Grande. Localizada no Quadrado de Trancoso, a estadia tem piscina ao ar livre, é rodeada pela floresta tropical e serve um delicioso e farto buffet de café da manhã, com bolos, frutas e iguarias locais. E o tempero brasileiro ainda aparece na famosa Feijoada da Glória, servida aos domingos.

Hotel Fazenda Dona Carolina, Itatiba


Com o selo Viagem Sustentável da Booking.com, esta acomodação em Itatiba, no interior de São Paulo, está situada em uma antiga fazenda de café e utiliza móveis de época em sua decoração. O local tem várias instalações que podem ser aproveitadas, como piscina, sauna, academia, quadra de esportes, spa, parquinho para as crianças e trilhas. Ou seja, é ideal tanto para quem quer relaxar e fazer uma massagem, quanto para as mulheres que preferem se exercitar e aproveitar a natureza. Há ainda um restaurante que serve especialidades regionais.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 países, incluindo o Brasil. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.





15 visualizações

Comments


Publicidade

Clique para whatsapp fale conosco divertido verde.gif
Post Instagram - Grupos de Viagens.gif
bottom of page